quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sabido

Tem gente que sabe onde está e pra onde vai. Eu, nos tempos do colégio, conheci uns meninos sabidos, dentre eles um era forte candidato a ser padre, era militante na luta dos sem voz e sem vez e eu, de longe admirava aqueles meninos sabidos, que mantinham um jornal estudantil no colégio. O tempo passou, e cada um seguiu seu rumo, a minha estrada me levou pra longe de todos. Tempos depois por ocasião da partida da minha mãe eu o encontrei.
Ele não se tornou padre, mas é um grande divulgado da doutrina espírita. Escolheu a advocacia pra lutar contra as desigualdades e dar voz a quem não tem, e como os iguais se atraem, casou-se com uma assistente social, tem duas filhas, e agora, além de filho, marido e pai também é avô. Uma dessas pessoas que faz bem conhecer.
E nas voltas que o mundo dá, fico feliz em saber que a igreja perdeu um padre e o mundo ganhou um grande figura, um baobá que oferece alento aos que carecem. Os parabéns hoje vai pra você, Claudionor Vital, menino sabido, pelo ser humano que você se tornou. Felicidades, hoje e sempre.

Um comentário:

  1. Muito bom! Merecedor. Para registro uma imagem desse menino sabido em ação:

    Mururu: Clown de Nanô

    Clowns palhaçam com crianças
    Loucamente correm – loucas mentes,
    Alegrando as mentezinhas puras
    Um cai, outro levanta, canta, outro
    Dança, criançagradando, criançando
    Inculcando estórias, auscultando-as
    Ouvindo los niños, sem ninhos
    Nadando em sonhos de Mururu e Kaquim
    Obrando um milagre: o sorriso
    Rindo também, porqu’é preciso.

    Evaldo Pedro da Costa Brasil
    Em 20 de outubro de 1993.

    ResponderExcluir