segunda-feira, 13 de abril de 2015

Vivendo

Tem gente que mora longe, mas está sempre por perto. Tem gente que tem luz nos olhos e vão iluminando caminhos por onde passa. Há muito tempo atrás conheci uma pessoa assim, estava eu no início da adolescência a admirar seus escritos. Achava bonito o jeito de suas amizades com os colegas de um jornal escolar. O tempo passou a gente se afastou a vida me levou pra longe, mas agora com essas salas virtuais ele tem uma logo ali ao lado da minha.
E uma das minhas alegrias recentes foi ser chamada de poeta pitonisa. Logo eu tadinha, nem sou como ele que promove a cultura, faz saraus lá longe na terrinha, ministra cursos, já foi professor, e trabalha divulgando a doutrina espírita. Hoje os parabéns é pra ele. Evaldo o cara que leva o nome de uma nação no nome, e pra variar também é Pedro. O lindo nome que escolhi para o meu primogênito.
E nas voltas que o mundo dá, desejo a você a sabedoria de Salomão e a paciência de jó, a perseverança de Pedro e a mansidão de Francisco, feliz aniversário, feliz vida meu amigo.

Um comentário:

  1. É muito desejo pra uma só pessoa: "E nas voltas que o mundo dá, desejo a você a sabedoria de Salomão e a paciência de Jó, a perseverança de Pedro e a mansidão de Francisco, feliz aniversário, feliz vida meu amigo".
    A metade já está de bom tamanho. Obrigado, de coração!

    ResponderExcluir