sábado, 2 de janeiro de 2016

Luz, riso e mar

Esses dias encontrei uma educadora dos meus meninos e fiquei feliz por ela ser tão eficiente e gostar do que faz. Sempre admirei a profissão dessas moças sabidas. Lembrei então de duas personalidades que marcaram a minha infância, uma tem o nome de Riso a outra Lucimar. Para mim são significados bem relevante (sorriso), (Luz e Mar). Foram elas que com aquela música infantil que diz: "Papel e casca não se poem no chão" Me deram os primeiros sinais da educação ambiental. Saudade de vocês viu?

Riso e Lucimar
Recentemente tive o prazer de encontrar uma delas virtualmente e vieram por mais incrível que pareça lembranças doces da escola primária de Dona Maria, que chamava a todos de "Meus anjinhos". Lembrei dos doces puxa puxa que Dona Gena vendia. De amigos que até hoje fazem parte da minha vida, mesmo distante.
E nas voltas que o mundo dá, é daqui de uma galaxia muito distante que envio o meu caloroso abraço para elas, que me deram as asas para seguir a minha vida acadêmica pelo rumo do respeito a natureza. E afirmo que os ensinamentos de vocês fizeram história, não só pra mim, mas creio que para muitos alunos e alunas que passaram por vocês. Abraços fraternos meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário