quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Educação

Pitágoras afirmou:"Educai as crianças para que não seja preciso punir os homens". A cidade de Vitória da Conquista recebeu mais um selo da UNICEF. Outras premiações na área da infância e adolescência já foram recebidas pelo Governo Participativo, a exemplo dos prêmios Prefeito Criança (em 1999) e do Prefeito Amigo da Criança (em 2012).
Fiquei sabendo que a minha cidade natal também foi agraciada com selo da UNICEF, é tão bom noticias boas pra começar o dia! E saber que lá na frente esses frutos serão colhidos com crianças amparadas e fazer o que Pitágoras falou a tanto tempo. E nas voltas que o mundo dá que venham outros selos pra todos os que se engajam nessa luta diária.

Um comentário:

  1. Fui articulador municipal aqui em tua Esperança. Desde 2013, quando indicado pelo prefeito Anderson Monteiro, dediquei atenção às orientações do Selo Unicef, aticei o confrades secretários e técnicos da gestão municipal para que cumprissem seu papel nessa história. Entre o ânimo e o desânimo provocado pela rotina e pela lei do menor esforço que impera sobre nós, estava preparado para a não certificação. Só temia a caça às bruxas, possível, neste caso. Graças a Deus e aos esforços de figuras como Eduardo Jorge (CMDCA) João Delfino (início) e Alex Valetim (final) ambos pela Seduc, para citar apenas três, a certificação veio. Que Esperança faça bom uso desse título, uma vez que ele é fruto e semente ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir