quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Antropomorfização

Hoje em dia, tem dia pra tudo, agora são dias coloridos, setembro foi amarelo, outubro é rosa, novembro é azul, mas outubro também é marrom. Tem o dia internacional de proteção aos animais. Desde muito tempo os humanos têm tratado dos animais com um certo desprezo, outros ainda acreditam que eles não têm alma, assim como acreditava-se (pasmem) que negros também não as tinha. Na França até havia um zoológico de humanos negros no início do século XX. Ainda bem que temos evoluindo, devagar, mas estamos em andamento. Agora tem um povo que cuida dos bichos como se fossem humanos.
Paracelso dizia que a diferença entre o veneno e o remédio é a dose. Hoje algumas pessoas estão praticando uma antropomorfização, ou seja, eles vestem seus animais e cuidam deles como se fossem humanos, esquecendo que diferente de nós eles possuem necessidades diferentes e isso em causado outro tipo de sofrimento aos peludos, em especial gatos e cães. Tem uma quantidade significativa de mulheres que vestem suas filhas com o mesmo modelito que elas, e saem por aí parecendo um par de jarros. Tem gosto pra tudo, mas vamos combinar que cada um tem de ter seus limites respeitados.

A dupla parada dura Suzy e Star

E nas voltas que o mundo dá, gatos gostam de ser gatos, cachorros gostam de ser cachorros, não se deve impor mudanças desconfortáveis para os peludos, cada um tem sua beleza peculiar sendo quem é. As minhas meninas, adoram ficar sobre a minha mesa de trabalho e eu gosto da companhia delas, afinal gatas á foram consideradas deusas no antigo Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário