quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Games

Ouvi e li já em muitos lugares a frase: "O que você fez com o que fizeram de você?". Dizem que é de Sartre, outros que é de Lacan, não tive tempo de procurar o dono dela, mas tá valendo. Bom, ainda não fiz, estou fazendo, ainda estou em construção. Nos tempos do meu colégio, haviam gincanas, sabatinas e um tanto de brincadeiras sem muita tecnologia e diria até sem muito preparo didático, mas aprendi muito com elas.
E continuo a aprender em coletividade. A Mariluce é uma dessas professoras que me lembram algumas que tive ao longo da vida. Agora, inspirada na série "Game of thrones" ela distribuiu alunos em casas e reinos para a realização de tarefas como construção de um elevador, de um barco que deveria ir pra piscina e navegar entre outras obras no "Game of obras", os jogos dos cursos de arquitetura e engenharia da faculdade. Ver aqueles jovens desenvolvendo projetos, realizando atividades com materiais recicláveis e torcendo pelos seus competidores, não tem preço. Só tenho a certeza que é brincando que se aprende.

O meu campeão

A equipe mais animada de orientadores da Bahia.

E a casa do Castelo negro até agora é campeã invicta, lá na frente. E nós continuamos, seja Lacan ou Sartre, construindo, futuros, alegrias, aprendizagem e fazendo o melhor com aquilo que fizeram não dá gente, mas com a gente. Por que somente nós temos o poder de escolher receber ou não o presente ou as ofensas da vida. E se ela nos der um limão algum dia? Ah, a gente acrescente açúcar e tequila e faz um saboroso brinde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário