segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Fome

Adélia Prado tem um poema que diz: "Não quero faca, nem queijo. Quero a fome". Ela tem um capacidade incrível de sintetizar as coisas. Não basta ter a oportunidade nem os recursos, mas é preciso ter a vontade. Sem vontade de fazer algo nada será feito. Então pensei no reverso. A fome mata se não for saciada então não se deve alimentar algo que não nos agrada. Quando se tem pensamentos desagradáveis é melhor não alimentá-lo assim ele morrerá.
Dizem que temos dois lobos dentro de nós e eles brigam por comida, aquele que melhor alimentar mais forte ficará, então é bom escolher o que a gente alimenta. Seja o lobo interno, seja os pensamentos inferiores, seja pessoas que trazem noticias e conversas desagradáveis, não alimente o que não te faz bem.
E nas voltas que o mundo dá quero a faca e  o queijo como a Adélia, mas também quero a vontade, pois um não tem serventia sem o outro. Quero dos dias de primavera com floradas, quero as tempestades de verão, a preguiça de um fim de tarde a beira mar, a vontade de viver mais e aproveitar cada oportunidade que a vida possa me oferecer, aliás eu quero tudo e alimentar apenas o lobo bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário