Existem amores que vem e que vão com a mesma rapidez. Certa vez Rubem Aves escreveu que: "Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem pássaro pousado no dedo sabe que a qualquer momento ele pode voar". Êita Rubem, senta aqui pra eu te contar. Nos último anos muitos pássaros pousaram no meu dedo e muitos gatos passaram em minha casa. Alguns chegam feridos, se curam e vão embora outros ganharam novos lares. Dia desses um deles ficou mais tempo, fez amizade com as gatas e voava tranquilamente pela casa, comida na mão e adorava manga era Virgulino. Chegou aqui depois de cair do ninho e teve a liberdade para decidir ir embora quando bem quis.
Eu e Virgulino
Depois que ele se foi em pleno inverno chegou a Clara, numa noite fria com fome e sede se escondeu na garagem, acolhemos, castramos e depois de um tempo de apego afetivo ela encontrou um novo lar. Hoje é bem cuidada e as vezes a gente se ver.Clara e eu
No final do inverno passado chegou um novo felino em busca de abrigo. Na noite de 9 graus, ele machucado e faminto foi alimentado, não reagiu as investidas humana em tocá-lo, não tinha forças para revidar, apenas aceitou o carinho, comeu e abrigado do frio e aquecido em um cobertor dormiu. No dia seguinte o achamos em baixo do carro sem vida.
Ontem, Estrela me trouxe de presente um novo penado na boca. Uma rolinha com asa quebrada, não reclamou, nem reagiu apenas aceitou o carinho humano. Agora se recupera para depois ganhar os céus. Desejo que seja ousada como o Fernão Capelo Gaivota quando estive apta para voar. A chamei de Filó.
Eu e Filó
Já não lembro mais de quantos por aqui passaram e não imagino o porquê de suas escolhas, mas os recebo com afeto sabendo que estão de passagem. E cada um deles deixa um pedacinho de lembranças, nem todas registradas em fotografias, mas com um afeto que fica. Cada um tem seu tempo e a gente só respeita e deixa seguir. E nas voltas que o mundo dá, há afetos que são passageiros em presença, mas que permanecem para quem ficou pra trás. Aguardo que Filó se recupere logo para novas aventuras.


