quinta-feira, 19 de maio de 2022

Desafio

O Guimarães tem um personagem muito lindo chamado Riobaldo em Grandes sertões veredas e uma das frases que mais gosto, é quando ele diz: "a vida é assim: esquenta, esfria. Aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem". Pois bem Riobaldo, esses dias tive um desafio. O que para muito é natural, para mim, ah, para mim era de um medo sobrenatural, aterrador, descer ladeira. O meu desafio era não só descer, mas também subir, não uma ladeira qualquer, mas a serra do Marçal. E nesses últimos quatro meses fiz isso toda semana. E ela já não me assustava mais, aprendi a gostar do desafio. E como uma viajante me deixei levar pelo vento, o cheiro e as lindas paisagens que ela presenteia seus viajantes. E assim, chegamos a mais um ciclo fechado.

Eu, Geysa e  a orientadora Arlete

Nós e nossos graduandos de pedagogia

Cabelos ao vento

Um gavião dando seu passeio matinal

Apreciando o sol e fazendo fotossíntese.

E nas voltas que o mundo dá, a vida é assim, esquenta e esfria. E por falar em frio, há rumores que ele está chegando com força total já, já. Em outros tempos também não gostava das tempestades, hoje sou amante dela, assim como de dias ensolarados. E vida, seja gentil, aperta, mas não muito, afrouxa, mas não me largue, esquente, mas não esfrie demais. E o que temos pra hoje é coragem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário